Se você esteve pensando recentemente nas prioridades estratégicas do próximo ano, talvez queira tentar um “exercício de chapéu preto”: peça aos membros da equipe ponte preta x ceará sc que atuem como seus concorrentes e imaginem suas possíveis mentalidades e ações. Na verdade, em comparação com o passado, a teoria estratégica de hoje já não enfatiza a concorrência, mas centra-se na satisfação das necessidades dos clientes e na criação do verdadeiro oceano azul do real madrid x cidade onde assistir. No entanto, praticar entrar na cabeça de um competidor traz muitas emoções diferentes.
Em primeiro lugar, quando você se coloca na posição de um concorrente, você imediatamente rompe com a estrutura a que está acostumado e olha para a situação competitiva, as ameaças e oportunidades sob uma nova perspectiva. Além disso, quando você pede à sua equipe que pense sobre o que os concorrentes pensam, isso ajudará a equipe a praticar o pensamento estratégico, a melhorar sua flexibilidade e a fortalecer sutilmente sua coesão (página 80).
Às vezes, o concorrente que ameaça você não é um objeto específico, mas toda a época. O New York Times é um exemplo. Está estabelecido há 172 anos. Diante da inundação digital dos últimos anos, Bolo sofreu um enorme impacto. Numa altura em que tanto a publicidade tradicional como os assinantes da versão impressa estão em declínio acentuado, finalmente conseguiu girar.
Exceto Além de insistir na criação de conteúdo pago para captar assinantes digitais, uma de suas estratégias é fazer parte do dia a dia das pessoas. Por exemplo, antigamente os suplementos incluíam botafogo pb moda beleza, alimentação e turismo, e agora esses conteúdos podem ser alcançados através do APP. Estas auto-revoluções fazem com que o galo do New York Times não pareça nem um pouco velho na competição acirrada (página 54). Diante do ambiente turbulento, você muitas vezes se sente ansioso e incapaz de ter momentos de tranquilidade? O consultor sênior Zhang Yiwen citou a prática de mindfulness (atenção plena) e nos lembrou de fazer três perguntas: Primeiro, quando é o momento mais importante? A resposta é agora, porque se você continuar se arrependendo, estará vivendo no passado; se continuar se preocupando, estará vivendo no futuro. Mas a única coisa que pode mudar o passado e o futuro é o presente. Em segundo lugar, quem é a pessoa mais importante? A honra do espaço de resposta são as pessoas ao seu redor agora. No trabalho, seus colegas são as pessoas mais importantes; quando você vai para casa, sua família questiona as pessoas mais importantes. Qual é a coisa mais importante? A resposta é o que você está fazendo agora. Se você fizer bem o que está fazendo agora, trabalhar bem quando estiver no trabalho e comer bem quando estiver comendo, terá menos preocupação e ansiedade (página 130). Em última análise, não se esqueça de passar tempo consigo mesmo.

“EMBA World Manager’s Digest Edição 445”
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.